top of page
Buscar
  • Leandra Resende

Dúvidas sobre a primeira dança do casamento!


Durante a preparação para o casamento, surgem algumas perguntas a respeito da primeira dança dos noivos. Listei nesse post cinco dúvidas que considero mais comum, vou falar um pouquinho sobre cada uma delas! Espero para ajudá-los nessa decisão!!!

  1. Vou conseguir aprender?

  2. Demora muito tempo?

  3. Qual música estilo escolher?

  4. Quando devo começar os ensaios?

  5. É muito caro?

Aninha e André (Jan 2019) FOTO: ANA SLIKA

Quase sempre, quando chega um casal novo aqui na minha sala de dança, ouço as seguintes frases: "Mas eu não sei dançar nada; "Será que vou conseguir aprender? Eu nunca dancei..."

A minha resposta sempre é: CALMA! Vai dar certo!!!

De fato, aprender a dançar a dois: a conduzir e ser conduzido, isso leva tempo. Entretanto aprender uma coreografia é diferente, pois são passos e movimentos combinados. Exige um pouco menos, uma vez que ambos, condutor e conduzido, conhecem o roteiro a seguir, que é ensaiado e treinado diversas vezes nas aulas. Além disso, eu sempre recomendo que os casais ensaiem em casa, assistam aos vídeos (gravados ao final de cada aula). Dessa forma, mesmo aqueles que nunca dançaram antes, conseguem decorar a sequência e ao treinar vão deixando a dança mais leve e harmoniosa, conhecendo a música de tal forma, que caso seja preciso, conseguem retomar a coreografia em qualquer momento. Saber lidar com imprevistos e possíveis erros.

Isa e Cris (Agosto 2019) FOTO: EMOTION

Com relação ao tempo; ao número de aulas a serem feitas:

Em média, o tempo de ensaio vai depender do tempo de música (em minutos). Ou seja, quanto mais tempo vou dançar, mais tempo preciso para ensaiar. Para até 3:30 (três minutos e meio) de duração de música, recomendo pelo menos 6 horas de aula/ensaio. Alguns estilos podem exigir mais tempo, como o tango por exemplo. Se o Casal quiser dançar menos tempo, por exemplo: um minuto e meio ou até 2 minutos é possível que seja ajustado em 3 ou 4 horas de aula.

Sobre as músicas:

Essa é uma das perguntas que mais gosto de responder!!! (Ainda farei um post só sobre isso. Então aqui vai ser bem resumido.)

Em geral, os casais dançam mais de uma música. Iniciam com algo mais romântico e em seguida escolhem uma música mais animada, que vai abrir a pista e já deixar os convidados com vontade de dançar!

Não existe certo e errado! Deixem o casamento com a cara de vocês! Escolham músicas que vocês gostem, ou que fizeram parte da história de vocês...

Então, quando devo começar os ensaios?

Como falei no início, fazemos em média, pelo menos, 06 horas de aulas. Assim, sugiro que sejam 06 ou 07 semanas antes da data do casamento, sendo um ensaio por semana, com duração de uma hora. Ou seja, pelo menos dois meses antes. Mas é possível fazer mais intensivo, por exemplo, com dois ensaios por semana, dependendo da disponibilidade do casal e da agenda de horários.

Sabemos que os casamentos que envolvem cerimônia e recepção dependem de um certo investimento financeiro. Com relação ao valor das aulas de dança, eu sou suspeita para falar, né? De verdade, não acho caro. O momento dos ensaios, não é apenas mais um serviço que você compra para o casamento. É um tempo de conexão do casal, ambos envolvidos em uma tarefa nova! São 60 minutos, nos quais, o casal se preocupa em aprender, acertar e ficam tão envolvidos no ensaio que acabam se esquecendo de outras preocupações, se distraem e principalmente, se divertem!!! Vale o investimento!!!

28 visualizações0 comentário
bottom of page